top of page

SOBRE

SOBRE

20 anos de produção cultural

Grazi Calazans tem formação técnica em Produção de eventos e trabalha com comunicação e produção cultural desde 2005. Fez diversos cursos de especialização, no IATEC-RJ (Instituto de Artes e Técnicas de
Comunicação do Rio de Janeiro), Universidade Estácio de Sá e PUC-RS.

Co-fundadora do Movimento SOMA em 2007 no Rio de Janeiro, participou de suas atividades promovendo festivais, fanzines, mostras, cineclubes, oficinas, shows e palestras. Foi Coordenadora do Palco Instrumental da Feira da Música de Fortaleza em 2011 e Diretora de Turismo do município de Sobradinho em 2012.

 

Conquistou 3 editais de intercâmbio do MinC (2012 a 2014). Entre 2014 e 2016 foi produtora e consultora de comunicação da empresa Formigas Eventos, em Lisboa, Portugal.

Foi parecerista do MinC, da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo em 2018, da Fundação de Cultura de Rio das Ostras/RJ, em 2019, da Fundação Municipal de Cultura de Vila Velha/ES, da Secretaria de Cultura de Paraibuna/SP, da Agência Amazonense de Comunicação e Cultura, em 2020, da Fundação Cultural de Rio do Sul/SC, em 2021, das Secretarias de Cultura de Guarapuava/PR e Paranaguá/PR e da Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro em 2023, das Secretarias de Cultura de Maringá/PR e Canoas/RS, em 2024 e da Secretaria de Cultura de Fortaleza, em 2025. Prestou assessoria para implementação da Lei Paulo Gustavo nos municípios de Guarapuava e Paranaguá em 2023.

Ganhou o prêmio Outras Palavras, da Secretaria de Estado da Comunicação e Cultura do Paraná com o romance “E quando é tudo mentira?”. Conquistou diversos editais na área de literatura da Fundação Cultural de Curitiba e Secretaria de Cultura do Paraná.

 

Ministra oficinas de poesia e biodança para alunos da rede pública de ensino através do coletivo Cultura Algures, já tendo percorrido mais de 250 cidades em 8 países, com atividades socioculturais. Desenvolve também ações culturais de dança e contação de histórias ciganas.

 

É coordenadora do projeto de extensão da Universidade Federal do Paraná, ELABORA -Democratizando o acesso aos mecanismos de incentivo à cultura, ministrando cursos de elaboração de projetos para leis de incentivo por todo o Brasil, já tendo aprovando mais de 400 projetos em mecanismos de incentivo, dentre os seus próprios, de alunos e clientes.

©2025 por Grazi Calazans Produtora Cultural

bottom of page